Páginas

Translate

13 fevereiro 2015

Artistas Portugueses: João Vaz DE CARVALHO

E o porquê de "DE CARVALHO" em maiúsculas? Porque cometi o ignominioso erro de confundir dois artistas Portugueses que nada tem que ver um com o outro. No meu post sobre o pintor setubalense João Vaz, coloquei obras, ilustrações que de facto pertencem ao ilustrador João Vaz de Carvalho.
Felizmente um leitor desse post (JHA) alertou-me para o facto. Mais uma vez, obrigado! Decidi então retratar-me, e dedicar um post ao João Vaz de Carvalho.
Esse leitor colocou o link da página do "de Carvalho" e de facto fiquei maravilhada com o seu trabalho. Vale mesmo a pena visitar a sua página aqui.
 
O artista nasceu no Fundão em 1958. Autodidata, começou a trabalhar em desenho, pintura e cerâmica no atelier de Vasco Berardo, em Coimbra, desde 1981 a 1984. Em 1987, mudou-se para Lisboa e dedicou-se em exclusivo à pintura e, depois, à ilustração.
Em 2005, ganhou o primeiro prémio da Ilustrarte – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, em 2009, o The Golden Pen of Belgrade Award (Sérvia) e, em 2011, uma menção honrosa no Eurofruitcartoonale (Bélgica) e o primeiro prémio no World Press Cartoon (Portugal).
Para conhecer melhor o seu trabalho: exposições em que marcou presença (tanto pintura como ilustração);  livros infantis e capas de livros em que participou , prémios que já recebeu, visitem o se seu site aqui.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário